III Simpósio Internacional de Ciências Sociais: a comparação nas Ciências Sociais
O evento tem como objetivo fomentar o debate sobre a aplicabilidade, a pertinência e as possibilidades do método de comparação de casos nas Ciências Sociais, com ênfase no universo da América Latina
A Faculdade de Ciências Sociais da UFG realizará de 7 a 9 de outubro de 2013, no campus II da universidade em Goiânia (GO), o III SimpósioInternacional de Ciências Sociais: a comparação nas Ciências Sociais.
Haverá duas conferências internacionais, a cargo dos professores David Samuels (University of Minnesota) e Ernesto Calvo (University of Maryland), três mesas-redondas, com convidados nacionais, 10 grupos de trabalho, para a apresentação de resultados de pesquisa, oitominicursos, duas mostras cinematográficas e duas fotográficas.
O evento tem como objetivo fomentar o debate sobre a aplicabilidade, a pertinência e as possibilidades do método de comparação de casos nasCiências Sociais, com ênfase no universo da América Latina. Além disso, o simpósio visa estimular as pesquisas comparadas nas CiênciasSociais brasileiras sobre a América Latina e expor aos alunos dos quatro cursos de graduação e dos três programas de pós-graduação daFCS/UFG as possibilidades de aplicação do método comparativo,sobretudo no âmbito latino-americano.
A submissão de resumos aos grupos de trabalho (GTs) na modalidade de comunicação oral estará aberta aos/às candidatos/as a partir do nívelde mestrando/a. Estudantes de graduação poderão se inscrever na modalidade de pôster. A submissão de resumos para comunicação oral epôster poderá ser realizada de 26 de junho a 9 de setembro por meio deste sítio. Depois, ainda será possível a inscrição como ouvinte.
Os/as aprovados/as, comunidados/as por e-mail, precisarão pagar sua inscrição usando o enlace abaixo e enviar o artigo completo ou a arte dopôster, em formato PDF, aos/às coordenadores/as do respectivo GT até 1 de outubro. O artigo precisará ter de 10 a 15 páginas, sem contar asreferências bibliográficas, e seguir as mesmas normas de formatação para o resumo expandido, que constam das orientações para inscrição. As normas para a confecção do pôster estão nas orientações para incrição.
Todos/as os/as que paguem sua inscrição, para as distintas modalidades, poderão participar de um minicurso, sempre no horário noturno. Cadaresponsável por minicurso fixará o limite de participantes, que serão definidos pela ordem de apresentação à primeira sessão.
LINK PARA PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO
OBS: Antes de gerar o boleto de pagamento, é necessário realizar a inscrição por meio deste sítio, no espaço destinado para isso.
Fonte: FCS/UFG
URL relacionada: http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/gerar_site.php?ID_SITE=6961 |
---|