music-campus

Música no Câmpus

Em 16/09/13 10:46. Atualizada em 17/09/13 09:04.

Local de Realização: Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, Câmpus Samambaia
Data de Realização: 17/09/2013 

O Projeto Música no Câmpus recebe, no próximo dia 17 de setembro, o show de Jorge Mautner e Banda, às 20 h, no Centro de Cultura e Eventos Ricardo Freua Bufáiçal.

No dia 18, será realizada uma conversa de Jorge Mautner com Jards Macalé, músico que se apresentará na Série Músicas no dia 19 de setembro. A entrada para o evento do dia 18 é gratuita. Os convites poderão ser retirados no dia, a partir das 18 horas.

O show de Jorge Mautner é um show que reúne algumas músicas das muitas que foram compostas desde 1958, como Vampiro, Olhar bestial, Sapo Cururu, até músicas recentes dos dois últimos CDs gravados, Eu não peço desculpa, do CD em parceria com Caetano Veloso, Homem Bomba e Manjar de Reis. Esta última canção também foi gravada no trabalho internacional de Caetano Veloso, que será lançado em breve, incluindo também Todo errado e, é claro, Maracatu Atômico.

Outras canções são do CD "Revirão", CD que será relançado este ano, com as músicas Os Pais, em parceria com Gil, e Assim já é demais.

"No meio do show, costumo falar coisas interessantes, sobre poesia, filosofia e, principalmente, da importância do Brasil no século XXI para todo o planeta e para a sobrevivência da espécie, dizendo literalmente que: 'Ou o mundo se Brasilifica ou virará nazista' e 'Jesus de Nazaré com os tambores do candomblé'.
A nota dominante é a do humor e do otimismo. Tem uma canção chamada Morre-se assim, em que interpreto cenas relativas à morte, é uma canção sobre crimes, terror e, explicitamente, contra as drogas.
Falo também da importância de São Paulo em minha obra e que foi na inauguração do Ibirapuera, durante o quarto centenário, em que assisti à apresentação dos maracatus trazidos de Pernambuco para os festejos da cidade, que começou a surgir a ideia de relacionar os maracatus com os arranha-céus dominantes. E foi esta imagem que, em 1973, resultou nos primeiros versos do Maracatu Atômico.
E como já estamos chegando perto do carnaval, encerro tocando, entre outras, a marchinha de Lamartine Babo, Hino do carnaval brasileiro, que também tem a ver com toda a ideia e substância da minha obra literária e musical, seguindo a profecia do maior poeta dos USA Walt Withman que, depois de exaltar os USA e sua democracia diz: "No entanto, o vértice da suprema Humanidade será o Brasil!", comentário de Jorge Mautner.

Projeto Música no Câmpus - Jorge Mautner
Dia: 17 de setembro de 2013

Horário: 20 horas
Local: Centro de Cultura e Eventos da UFG - Câmpus Samambaia
Ingressos: R$ 20,00 (inteira)
                     R$ 10,00 (meia)
Pagam meia: Estudantes, Professores e Técnico-Administrativos da UFG, Comerciários e dependentes do SESC, Professores da Rede Pública de Ensino.

POSTOS DE VENDAS:
LIVRARIAS DA UFG, UNIDADES DO SESC e Restaurante TRIBO.

REALIZAÇÃO: UFG e SESC-GOIÁS
Patrocínio: Consciente Construtora

É proibida a entrada de menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsável legal.

 

Fonte: Ascom/UFG