
Galeria da FAV recebe exposição Ambos Mundos
Instalação fica até dia 5 de julho e chama a atenção pelos detalhes
Máquinas, luzes, pequenas fotografias e objetos, tudo disperso cuidadosamente pela Galeria da FAV. Os objetos estão dispostos pelo chão, nas paredes e pendurados delicadamente por fios frágeis. São várias coisas para olhar, vários lugares de onde se olhar, a aproximação e o afastamento do espectador são exigidos a todo momento, esta é a instalação Ambos Mundos, do artista plástico Gê Orthof.
Máquinas eletromagnéticas estão entre os objetos dispostos pela Galeria
A abertura da exposição Ambos Mundos aconteceu no dia 10 de junho, com a presença de Ciça Fittipaldi, coordenadora da Galeria da FAV, Raimundo Martins, diretor da FAV e o artista contemporâneo Gê Orthof. Ele trabalha com performances, instalações, desenhos e na abertura da exposição conversou com o público e contou mais sobre a inspiração e as histórias que envolveram a criação de Ambos Mundos.
Gê Orthof usa palavras, objetos e imagens para construção da instalação e elas podem estar em qualquer lugar
“Fui passar férias em Cuba e, sempre que viajo, procuro um livro que tenha relação com o lugar que vou, e o livro que escolhi foi A invenção de Morel”, começou o artista. Em Havana, Orthof se hospedou no Hotel Ambos Mundos, “o nome me chamou a atenção” porque, segundo ele, traz várias questões sobre as diferenças que são muito presentes em Cuba. Gê Orthof, que também é professor na Universidade de Brasília(UnB), disse que a experiência de viajar à Cuba foi transformadora e com a leitura de A invenção de Morel ele pode conhecer uma “outra ilha”, contou.
Os pequenos objetos exigem que o espectador se aproxime para ver os detalhes
Na página do artista é possível acompanhar outros trabalhos de Gê Orthof e sua trajetória artística. A exposição continua aberta até dia 5 de julho. A Galeria da FAV fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00.
Source: Ascom/UFG
Categories: Artes