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Entidades definem edital para escolha de novo reitor e vice-reitor da UFG

En 18/04/13 10:22 .

As normas foram definidas em conjunto por entidades representantes dos estudantes, servidores técnico-administrativos e professores 

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg Sindicato), o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo) e o Diretório Central dos Estudantes da UFG (DCE/UFG) divulgaram nesta sexta-feira, 5 de abril, o edital conjunto que estabelece as normas para a consulta à comunidade acadêmica da UFG na eleição de Reitor e Vice-Reitor (mandato 2014-2017).

Desde a abertura política do Brasil após o Golpe Militar de 1964, essa consulta é conduzida pelas entidades que representam docentes, técnico-administrativos e estudantes da UFG, e se dá por meio de voto direto, secreto e proporcional das categorias, que incluem servidores ativos e aposentados, além de acadêmicos da graduação, pós-graduação stricto sensu e alunos do CEPAE com idade igual ou superior a 16 anos.

Poderão se candidatar às chapas docentes ativos do quadro permanente da UFG ocupantes de cargo de professor titular, professor associado, nível IV ou portadores de título de Doutor. As inscrições dos candidatos devem ser realizadas entre os dias 29 de abril e 3 de maio de 2013.

O processo de consulta será conduzido por uma comissão eleitoral formada pelas três entidades, sendo que cada uma indicou dois membros titulares e um suplente. A presidência da comissão foi indicada pela Adufg Sindicato, enquanto a Sede Administrativa do SINT-IFESgo acolherá os trabalhos da comissão.

A votação será realizada no dia 20 de junho de 2013, das 8h às 18h, e até as 21h onde houver expediente no período noturno, em todos os Câmpus da UFG. As seções serão separadas por categoria de eleitores e estarão localizadas o mais próximo possível da unidade ou órgão de lotação dos mesmos.

Em Goiânia, os docentes e técnico-administrativos aposentados deverão votar nas sedes administrativas de suas entidades de classe localizadas no Câmpus I ou em local de votação a ser definido no Câmpus II. Já nos Câmpus fora de sede, a comissão definirá posteriormente o local de votação dos servidores aposentados. Até o dia 17 de junho, será divulgada a lista com os nomes dos eleitores e seus respectivos locais de votação.

O resultado da consulta será encaminhado ao Conselho Universitário da UFG (Consuni) e encabeçará a lista tríplice que, pela força da Lei, deverá ser enviada ao Ministério da Educação para a escolha do novo Reitor e Vice-Reitor da UFG.

Consulte o Edital Conjunto das Entidades aqui

Consulta à comunidade universitária - Eleição de Reitor e Vice-Reitor da UFG (2014-2017)
Data: 20 de junho de 2013
Horário: 8h às 18h ou 8h às 21h

Fuente: Ascom/UFG

Categorías: Educação