1610

Ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos realiza Aula Magna na UFG

En 16/10/12 09:18 .

Local de Realização: Centro de Cultura e Convenções de Goiânia
Data de Realização: 19/10/2012

Os mais de trezentos alunos aprovados na Especialização EAD Educação para Diversidade e Cidadania, recebem na próxima sexta-feira, dia 19 de outubro, às 10 horas da manhã, os seus certificados de conclusão do Curso. Na ocasião, acontecerá também a aula magna da primeira turma do Curso de Mestrado Interdisciplinar em Direitos Humanos, ministrado pelo Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos (NDH-UFG). O evento contará com a presença da Ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, e será realizado no Auditório Lago Azul do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, na rua 4, Setor Central. 

SOBRE OS CURSOS

A Especialização EAD Educação para Diversidade e Cidadania foi oferecida pelo Programa de Direitos Humanos da UFG, por meio da Faculdade de Direito, em parceria com o Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (CIAR-UFG), no período de agosto de 2010 a março de 2012. O aporte financeiro para o Curso veio através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, diversidade e Inclusão (SECADI - MEC), após aprovação do projeto em Edital. 

O curso foi desenvolvido em 10 polos, nos municípios de Inhumas, São Simão, Piranhas, Aparecida de Goiânia, São Miguel do Araguaia, Morrinhos, Águas Lindas, Goiás, Mineiros e Rio Verde. Foram beneficiados os educadores que atuam nesses e nos municípios vizinhos. 

Já o Mestrado Interdisciplinar em Direitos Humanos foi aprovado no final do ano de 2011 pela CAPEs e realizou sua primeira seleção nos meses de maio e junho passados. A primeira turma iniciou suas atividades no último mês de agosto. A ministra Maria do Rosário ministrará a aula magna, atendendo ao convite do NDH-UFG. 

Maiores informações: NDH-UFG 3209-6022 / 3209-6026

 

 

Fuente: Ascom/UFG

Categorías: Educação