Moraes Moreira e Davi Moraes trazem Acabou Chorare para o Música no Câmpus
Espetáculo resgatou repertório do segundo disco dos Novos Baianos, que completa 40 anos em 2012
A noite chuvosa de terça-feira no Câmpus II da UFG foi animada pelo cantor Morais Moreira e seu filho, o guitarrista Davi Moraes. O show fez parte do projeto Música no Câmpus, uma parceria entre UFG e Sesc, e foi realizado no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, como parte das comemorações dos 50 anos da Rádio Universitária.
Moraes Moreira e Davi Moraes cantaram para cerca de 2 mil pessoas oAcabou Chorare, apresentação que leva o nome do segundo disco dos Novos Baianos, gravado em 1972 e que completa 4 décadas. O LP foi considerado o melhor na lista dos 100 maiores discos da música brasileira, em votação publicada pela revista Rolling Stones em 2007.
A banda trouxe canções já conhecidas do público, como Besta é Tu, Preta, pretinha e Brasil pandeiro. As melodias já não são mais exclusivas de uma geração. A plateia, jovem e animada, sabia de cor as letras do ex-integrante dos Novos Baianos, sucesso antes mesmo de muitos terem nascido.
Durante o show, entre um música e outra, Moraes Moreira contava histórias em versos sobre o disco e a trajetória dos Novos Baianos. Já Davi se dedicava aos acordes da guitarra, empolgando o público a cada nova performance.
Além de fãs, a atração trouxe também curiosos, como a estudante de Música da UFG, Lorena Ferreira. “Eu conheço poucas músicas, estou mais para conhecer ele”, afirma, referindo-se a Moraes Moreira. Certamente, no decorrer do show, Lorena percebeu que não conhecia tão poucas músicas assim. Já o relações públicas Fernando Gabriel foi ao Música no Câmpus pela primeira vez. Formado em 1992 pela UFG, Fernando explica: “Sou mais ou menos do tempo dele...”.
Moraes Moreira, ao perceber a animação da plateia, disse acreditar que o samba é aceitável nas mais diversas regiões, inclusive em Goiânia, que tem forte raiz sertaneja. Moraes conheceu o projeto Música no Câmpus e "achou bacana" a iniciativa.
O cantor trouxe, além de suas músicas, outras canções, como Aquarela do Brasil e Isto aqui, o que é?. Ao final do show, Moraes homenageou o centenário de Luiz Gonzaga, com versos sobre a vida do artista e interpretação da canção Asa Branca.
Perguntado sobre o que achou do show, Moraes Moreira respondeu entusiasmado: “Eu me diverti pra caramba, tava cantando com prazer. Eu já esperava o carinho, mas foi melhor ainda”. O público goiano também gostou da apresentação, e nem a chuva desanimou os fãs, que não se conformaram com o fim do espetáculo.
Cerca de 2.000 pessoas prestigiaram o show
“A gente está na comemoração dos 40 anos do disco”, explica Moraes Moreira sobre o show Acabou Chorare
Fonte: Ascom/UFG