1253

Cerca de 25 mil estudantes devem participar do Espaço das Profissões 2012

On 04/16/12 10:22 . Updated at 04/16/12 10:29 .

No início da semana a UFG prepara recepção especial aos estudantes do ensino médio que poderão conhecer de perto os cursos de graduação oferecidos pela universidade

A Universidade Federal de Goiás realiza, na segunda e terça-feira (16 e 17 de abril), mais uma edição do Espaço das Profissões, no Câmpus Samambaia, onde o evento é realizado todos os anos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas individualmente ou em grupos no sítio www.vestibular.ufg.br/2012/EP. Até o momento já estão inscritas 130 escolas. No dia 16 de abril, segunda-feira, as atividades começam às 14 horas e seguem até as 22 horas. No dia 17, terça-feira, as atividades começam às 8h30 e seguem até as 18 horas.

Até hoje, sexta-feira, 13 de abril, já foram registradas as inscrições de 22.010 estudantes e 173 escolas, sendo 97 públicas, 71 particulares e cinco conveniadas. Das escolas participantes, 97 são do interior do Estado e duas de outros estados. Estão sendo esperados mais de 25 mil estudantes circulando durante o evento.

O Espaço das Profissões surgiu por meio da constatação do quão importante é aproximar a UFG da educação básica. O evento tem o objetivo de estabelecer uma relação mais próxima com o ensino médio, trazendo os estudantes à universidade e propiciando informações sobre os cursos de graduação, perfil profissional e o mercado de trabalho. “A intenção é de que os estudantes possam fazer uma opção com mais conhecimento a respeito da profissão desejada”, ressalta a pró-reitora de Graduação, Sandramara Matias Chaves. O espaço é também uma oportunidade para que o estudante tenha uma interlocução mais próxima com professores, estudantes, diretores e coordenadores dos cursos de Graduação.

Durante os dois dias, todos os cursos de Graduação da UFG realizam atividades que visam mostrar um pouco do cotidiano universitário, os projetos e as pesquisas desenvolvidas, além de promover a interação dos visitantes com professores e alunos da universidade. Todos os cursos já estão preparados para levar novidades aos estudantes e permitir que tenham os subsídios necessários para uma boa escolha.

Além das salas interativas, também são realizadas minipalestras sobre os cursos, com duração média de 30 minutos (confira a programação no sítio). Novamente a UFG vai oferecer o Câmpus Tour, um passeio guiado por todo o câmpus, em ônibus da UFG, apresentando a estrutura física da instituição. Os interessados deverão inscrever-se durante o evento. Apresentações culturais também serão realizadas em diversas partes do câmpus durante todo o período, como uma mostra de cinema mudo, apresentações musicais, de dança e teatro. Todas as atividades ocorrem no Câmpus Samambaia, sede de grande parte dos cursos da UFG.


Mais informações no sítio do evento www.vestibular.ufg.br/2012/EP e pelos telefones (62)3209-6330 e (62)3209-6331 e pelo e-mail cs@ufg.br

No início da semana a UFG prepara recepção especial aos estudantes do ensino médio que poderão conhecer de perto os cursos de graduação oferecidos pela universidade

Source: CS/UFG

Categories: Educação