
Técnicos-Administrativos em Educação aprovam suspensão da Greve
Os servidores técnico-administrativos em educação das IFES em Goiás, em assembléia geral de greve da categoria realizada nesta data, no auditório da Faculdade de Educação da UFG, deliberaram por acatar a orientação do Comando Nacional de Greve da FASUBRA quanto à suspensão unificada da greve a partir do dia 14 de julho (quinta-feira).
Após mais de três horas de assembleia e mais de trinta intervenções ao longo do evento, a maioria dos presentes aprovaram a orientação para a suspensão tática da greve, por considerar que a proposta apresentada pelo MEC e MPOG demonstra compromissos com a reabertura das negociações buscando a sua resolutividade. Além disso, foi considerado o papel do Ministro da Educação, dos parlamentares e dos reitores, avalizando o documento e o seu cumprimento.
A aprovação da orientação de suspensão da greve por ampla maioria caracterizou a compreensão de que o documento enviado pelo governo representa a reabertura efetiva de negociações e garantia de inclusão do seu resultado na LOA/2012. Caso não avance as negociações até a primeira quinzena de agosto será realizado uma nova Plenária da FASUBRA para avaliar os resultados do processo e apontar novos rumos para a luta da categoria.
O resultado da votação expressou a vontade da categoria em sentar-se a mesa para negociar, mantendo uma tradição em privilegiar o dialogo para fazer avançar os interesses e as conquistas. Por assim entender o SINT-IFESgo continua investindo na unidade do movimento da mesma forma que se manteve unido com a decisão de deflagração da greve.
O retorno às atividades se dará de forma organizada nacionalmente no dia 14, até lá varias atividades da greve continuam programadas e serão encaminhadas pelo Comando Local de Greve.
“Como poucos, eu conheci as lutas e as tempestades. Como poucos, eu amei a palavra liberdade e por ela briguei” Oswald de Andrade
Fuente: Sint-UFG