
Goiás goleia Ponte Preta por 3x0 em Campinas
O Goiás foi até a cidade de Campinas, ontem, e goleou a Ponte Preta por 3x0 no Estádio Moisés Lucaelli. Com a vitória, o Verdão do Cerrado eliminou o segundo jogo e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, sendo a única equipe goiana na competição. Os gols foram marcados por Guto, que marcou duas vezes, e Felipe Amorim.
Jogo
Nos primeiros minutos de jogo, a Ponte esteve melhor e atacava mais. Entretanto, aos dez minutos, o verdão atacou com Oziel pela direita. Ele tocou para Felipe Amorim, que com um toque de letra passou para Guto, que dominou e chutou no canto do goleiro Bruno. Aos trinta minutos em um contra ataque, Felipe Amorim avançou com velocidade e bem perto da área sofreu falta, cometida por João Paulo. Guto cobrou e acertou o ângulo esquerdo do gol de Bruno (esse foi o terceiro gol de Guto com a camisa esmeraldina).
Os jogadores foram para o intervalo com o resultado suficiente para eliminar o segundo jogo. Mas logo no começo do segundo tempo, aos 2 minutos, Felipe Amorim, em uma falha do goleiro da Ponte, marcou o terceiro gol do verde, fechando o placar e classificando de vez a equipe esmeraldina.
Escalação
O Goiás entrou em campo com Harlei no gol. Rafael Tolói, Marcão e Hernando formaram o trio de zaga. Oziel na lateral direita, Carlos Alberto, Zé Antonio, Marcelo Costa formaram o meio e Diogo ficou na lateral esquerda . A dupla de ataque ficou por conta de Felipe Amorim e Guto.
Ainda no primeiro tempo Carlos Alberto foi substituido por Amaral. O volante saiu com uma lesão no pé. Marcelo Costa, que fazia sua primeira partida depois de se recuperar de contusão, foi substituido por Robert no começo do segundo tempo.
Próximo Jogo
Apesar de ter terminado o jogo, o meia Robert também se lesionou. O jogador sofreu um entorse no tornozelo e está vetado para o próximo jogo do verde. Não há previsão para a recuperação do jogador. Carlos Alberto ainda está sendo observado e está com dores, mas não foi vetado para o próximo jogo.
O Goiás agora se prepara para enfrentar o Santa Helena, pelo Campeonato Goiano. O jogo vai ser realizado a partir das 4 horas da tarde do domingo, no estádio Hailé Pinheiro (com transmissão da equipe Doutores da Bola da Rádio Universitária).
O Goiás luta pela segunda colocação na competição, em uma briga direta com o rival Vila Nova, que tem o mesmo número de pontos (29). Para o jogo, o esmeraldino não vai poder contar com o zagueiro Rafael Tolói, que foi expulso no último jogo contra o Morrinhos. Na ocasião, o Goiás perdeu por 3x1.
Fonte: Jéssica Gonçalves - Fanático Esporte Clube