noticia1301604277.jpg

Festival Rock Solidário começa amanhã

En 31/03/11 03:25 . Actualizado en 24/01/12 08:26 .
O evento espera arrecadar quatorze toneladas de alimentos para instituições filantrópicas

O Rock Solidário começa com as principais atrações  em Goiânia a partir de amanhã. O evento, que traz atrações musicais para arrecadar alimentos, já está na quarta edição. Este ano, ele reune vários gêneros musicais como rock, samba e jazz. Adriano Gonçalves, um dos produtores do festival, contou em entrevista realizada hoje a tarde no programa Panorama como foi a experiência dos outros três anos.
O número quatorze é o símbolo do festival desta edição: vão ser quatorze dias de festas em quatorze locais diferentes. E a expectativa é que sejam arrecadas quatorze toneladas de alimentos. Apesar da meta, Adriano garante que o número é só uma coicidência.


Os ingressos estão sendo vendidos pelo preço de RS 3,00 além da doação de dois quilos de alimentos por pessoa. O destino das arrecadações são instituições filantrópicas do Estado de Goiás. Adriano contou em entrevista ao Panorama que ainda não foram definidas as comunidades que vão receber a ajuda.
A marca deste ano é o formato eclético que o festival vai ter. Os produtores não se limitaram somente ao rock e convidaram para tocar grupos de samba, jazz  e black music. Por ser realizado em quatorze dias, foi possível conseguir agregar um número maior de bandas ao evento.
Os shows descentralizados é uma outra novidade. Inspirados em modelos estrangeiros, o realizador acredita que possa arrecadar mais alimentos e abranger um número maior de pessoas.

Locais dos shows

Estão participando do evento estão as lojas Boca de Porco e a Ambiente Skate Shop. Os bares Vai Tomar no Kuka Bar, Taberna do Ogro, República, Julius Bar, Aro Dezesseis, Pau Brasil e Woodstok também vão receber as bandas. Os espaços para evento Metrópolis, Martim Cererê e Dce da PUC (Pontifícia Universidade Católica) completam os locais dos shows.

Amanhã se apresentam as bandas Mortuários, Hellbenders (foto) e Coerência, no Bar República.

O maior número de apresentações vai ocorrer no dia é 09 de abril, no Martim Cererê. São esperadas mais de sete mil pessoas para as duas semanas de evento.

Fuente: Sara Luiza, do Panorama