noticia1301488665.jpg

Líder do Governo propõe limite de 60 alunos por sala

Sur 30/03/11 06:39. Mise à jour 24/01/12 08:26.
Polêmica continua e projeto vai ser analisado nesta quarta-feira na Comissão Mista

Após a polêmica em torno da proposta do então deputado e atual secretário estadual de Educação Thiago Peixoto (PMDB) de não criar limites para a quantidade de alunos por sala de aula nas escolas particulares, a Assembleia Legislativa deve apreciar hoje, na Comissão Mista, o limite máximo de 60 alunos.

Proposto pelo líder do Governo na Casa, Helder Valin (PSDB), o novo teto revogará, caso aprovado, o projeto apresentado em dezembro passado por Thiago Peixoto.

O novo limite virá, segundo Valin, através de voto em separado na Mista. A proposta seria resultado das discussões feitas em audiência pública realizada na Assembleia no início da semana passada. Estavam presentes no debate donos de escolas particulares, professores, sindicalistas, representantes do Conselho Estadual de Educação (CEE), do Ministério Público estadual (MP-GO) e também parlamentares.

Aprovada sem que muitos deputados conhecessem seu real conteúdo, o projeto do atual secretário foi rejeitado pelo CEE e promulgado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba (PSDB). O governador Marconi Perillo (PSDB), que tem poder de veto, se isentou.
 

Source: Delfino Adorno