noticia1300975042_ORIG.jpg

Governador de Goiás lamenta o episódio envolvendo a TV UFG e a polícia militar

Em 24/03/11 07:57. Atualizada em 24/01/12 08:26.
Marconi Perillo enviou uma carta ao reitor da UFG, onde afirma que determinou a apuração dos fatos

O governador de Goiás, Marconi Perillo, enviou nesta quinta-feira ao reitor da UFG uma carta lamentando o episódio ocorrido na Praça Cívica no último dia 18 de março, envolvendo uma equipe de reportagem da TV UFG e alguns policiais militares. (A gerente da TV UFG, professora Rosana Borges, denunciou ontem a intimidação que uma equipe da emissora sofreu, em artigo intitulado A Praça Censurada - leia a íntegra do artigo da professora clicando aqui).

Na carta, transcrita abaixo, o governador afirma que determinou a apuração dos fatos, para identificar os policias responsáveis pela intimidação. Confira a íntegra do documento:


“Prezado Dr. Edward Madureira Brasil

Tendo tomado conhecimento do lamentável episódio ocorrido na Praça Cívica, com desdobramentos no interior do Palácio Pedro Ludovico, na sexta-feira 18 de março, determinei imediatas providências no sentido de apurar os fatos e identificar os policiais que, conforme descrição feita pelos profissionais da imprensa, coagiram e procuraram intimidar uma equipe de gravação da TV UFG, canal 14 UHF, que ali, naquele momento, montava seus equipamentos para iniciar um trabalho de cunho jornalístico.

No Estado Democrático de Direito, inconcebível é qualquer ato que tente restringir a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma.

Lamento profundamente o ocorrido. Esteja certo, Sr. Reitor, da rigorosa apuração dos fatos e da punição que sofrerão os responsáveis por esse verdadeiro atentado contra as liberdades democráticas que nos são, a todos, asseguradas pela Constituição do Brasil”. 

 

Fonte: Ascom/ UFG