noticia5896.gif

Universitária vence Prêmio Sebrae

Sur 11/12/07 15:38. Mise à jour 24/01/12 08:26.
Reportagem de Josete Bringel é a vencedora do 2º Prêmio Sebrae na categoria Rádio. Leia mais!

A reportagem Desafios das Micro e Pequenas Empresas, da jornalista Josete Bringel, foi a grande vencedora do  2º Prêmio Sebrae Goiás de Comunicação, anunciado nesta terça-feira (11), pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Goiás). A reportagem foi ao ar no dia 27 de outubro, na Rádio Universitária, emissora da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Segundo a gerente da Assessoria de Marketing e Comunicação do Sebrae, Adriana Lima, 24 reportagens concorreram ao prêmio, o que, para ela, é um número expressivo. “Sinal de que a micro e pequena empresa é pauta interessante na imprensa goiana”, analisa.

Além da Rádio Universitária, foram premiadas também as rádios Difusora (Tiago Alves Marques pela reportagem História de Sucesso de Micro Empresa Serve como Incentivo para Futuros Empresários) e Brasil Central AM (Sílvio José da Silva Jr. pela série de reportagens Arranjos Produtivos em Goiás - O Que a Nossa Gente Produz É Bom Demais). O Sebrae-GO também concedeu prêmios para as imprensas escrita e televisada.

Visibilidade

Com o tema ‘A Micro e a Pequena Empresa na Imprensa Goiana’, o prêmio tem o objetivo de aumentar a participação das micro e pequenas empresas em noticiários, reportagens e publicações, além de criar um ambiente favorável para a sustentabilidade dos pequenos negócios, facilitar o acesso das micro e pequenas empresas a informações sobre o segmento empresarial e estimular a cultura empreendedora.

Segundo o Sebrae-GO, as Micro e Pequenas Empresas representam 98% dos 6 milhões de estabelecimentos formais no Brasil, respondem por 20% do Produto Interno Bruto (PIB) e empregam 45% da força de trabalho com carteira assinada. Somadas às 10 milhões de empresas informais, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e as quatro milhões de pequenas propriedades rurais de agricultura familiar, significa dizer que a maioria dos 70 milhões de brasileiros que constituem a População Economicamente Ativa (PEA) trabalha ou tem algum vínculo com as micro e pequenas empresas.

Source: Rádio Universitária (com Agência Sebrae de Notícias)