OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
Pedro Paulo das Chagas

Escritor e jornalista Pedro Paulo das Chagas lança livro de poesias

Em 23/02/24 11:07. Atualizada em 23/02/24 12:55.

Pedro Paulo das Chagas recebe convidados em noite de autógrafos

O jornalista e ex-diretor da Rádio Universitária UFG, Pedro Paulo das Chagas, lançou na última quarta-feira (23/02/24) o livro Meu motivo – versos, rimas e sons.  O lançamento, que contou com noite de autógrafos, aconteceu na livraria Nobel, localizada no Shopping Bougainville, em Goiânia.

Lançada pela editora Kelps, a obra adentra o universo poético do autor, por meio de diversos temas, que se estendem desde o amor romântico, passando pela sua visão de mundo, até chegar à música.

Autor recebe cumprimentos de convidados em noite de autógrafos
Autor recebe cumprimentos de convidados em noite de autógrafos

 

Saiba mais sobre o autor

Pedro Paulo das Chagas é natural de Corumbaíba-GO, nascido em 29 de junho de 1946. Jornalista, graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, UFG, ingressou como servidor público na universidade em 1973 e em 1978 iniciou seu trabalho de produção de programas culturais na emissora, onde criou e produziu diversos programas: Universitária em Seresta, com foco na música romântica e seresta; Flauta e Bandolim e Chorinhos e Chorões, ambos voltado para o Choro; e Fundo de Quintal, programa de samba.

Foi diretor da Rádio Universitária da UFG, membro do Conselho Municipal de Cultura, de Goiânia GO, membro do Conselho de Curadores da Fundação Orquestra Sinfônica de Goiânia FOSGO, conselheiro da Fundação Rádio Televisão Educativa de Goiás.

Foi um dos criadores da Orquestra Viola Goiana do Centro de Tradições e Cultura de Goiás CTCG. Foi vice- Presidente do CTCG, nos anos 2000 a 2002. Foi diretor de Divulgação do Clube do Choro de Goiânia.

Trabalhou no Jornal Folha de Goiás, como repórter e redator, nos anos 1980 a 1984. Atuou como colaborador do Jornal O Popular

É Membro-fundador da Academia Cezarinense de Letras e Artes ACLA, onde ocupa a cadeira nº 12, tendo como Patrono o escritor goiano José Alves de Assis. Atualmente, faz parte do Conselho Fiscal da atual direção da ACLA.

Fonte: Rádio Universitária

Categorias: Acontece