
Estudo aponta desafios da inclusão digital nas escolas
Projeto do Instituto Mpumalanga impacta instituições de ensino por todo o país, incluindo três escolas de Goiás
Um estudo de âmbito global da plataforma Blink Learning mostra que, embora 46% dos estudantes brasileiros utilizem celulares dentro da sala de aula, 66% deles enfrentam problemas relacionados à conectividade em todo o país. Durante a pandemia de Covid-19, instituições de ensino aceleraram o processo de digitalização da educação, antecipando uma realidade que ainda segue em processo de transformação.
A mesma pesquisa revela que 44% dos professores começaram a trabalhar com ferramentas digitais somente durante a pandemia e 63% dos centros educacionais brasileiros integraram de alguma forma a tecnologia na sala de aula. Outro dado que chama atenção é que menos de 20% dessas escolas já trabalhavam com as tecnologias digitais antes da pandemia.
O jornalista Rodrigo de Oliveira conversou com Ana Antoniazzi, do Instituto Mpumalanga, sobre o projeto Inclusão Digital nas Escolas, uma ação do Instituto EDP que visa levar equipamentos digitais para as salas de aula em diversas escolas públicas de todo o país, incluindo três em Goiás.
Ouça abaixo
Fonte: Rádio Universitária
Categorias: Acontece