janeiro

Janeiro Branco faz alerta sobre questões da saúde mental e emocional

Em 04/01/23 09:55. Atualizada em 04/01/23 10:11.

O conselheiro-presidente do Conselho Regional de Psicologia de Goiás e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Goiás, Wadson Arantes Gama, falou à Rádio Universitária sobre a importância da campanha para o bem-estar do indivíduo e toda a sociedade.

As resoluções de ano novo sempre incluem uma lista de promessas e mudanças para o novo ciclo do calendário. Estudar mais, ler os livros que ficaram esquecidos na estante, perder peso extra, trocar de emprego, mudar a rotina e, porque não, cuidar mais de si mesmo emocionalmente. No primeiro mês do ano, profissionais da saúde se dedicam à conscientização para os cuidados com a saúde mental.

A ideia é estimular a compreensão de que, igual ao físico, a mente também precisa de um olhar especial. O conselheiro-presidente do Conselho Regional de Psicologia de Goiás (CRP09) e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Goiás (CEDPI-GO), Wadson Arantes Gama, conversou com o jornalista Rodrigo de Oliveira sobre o Janeiro Branco. 

Ouça abaixo

Fonte: Rádio Universitária

Categorias: Acontece