
Servidores do INSS, em greve há cerca de 20 dias, promovem novo ato em Goiânia
A greve por tempo indeterminado tem entre as pautas a recomposição salarial e a melhoria da carreira dos servidores do INSS
O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência de Goiás e do Tocantins (Sintfesp), promoveu um ato nesta quarta-feira, no centro de Goiânia, para mobilizar mais trabalhadores para aderirem à greve da categoria, que já dura cerca de 20 dias.
A greve dos servidores do INSS e do Ministério da Saúde é por tempo indeterminado, até que o governo negocie as pautas propostas pela categoria, que incluem uma recomposição da inflação dos três anos de governo Bolsonaro, o arquivamento da PEC 32, que ficou conhecida como a PEC da reforma administrativa, e a garantia de um orçamento adequado para o funcionamento do INSS, entre outros assuntos.
O jornalista Rodrigo de Oliveira conversou sobre o movimento com a diretora de Formação do Sintfesp, Grete Tirloni, que faz parte do Comando Local de Greve.
Ouça abaixo
Fuente: Rádio Universitária
Categorías: Acontece