
Livro sobre Attilio Corrêa Lima propõe reparação à história oficial do planejamento de Goiânia
A publicação da editora independente NegaLilu reedita pesquisa da arquiteta e urbanista Anamaria Diniz, pós-doutora em História Urbana pela UFG, sobre o urbanista que desenhou o plano da capital
O livro “Goiânia de Attilio Corrêa Lima (1931 a 1935) – ideal estético e realidade política”, da arquiteta e urbanista Anamaria Diniz, tem lançamento nesta quinta-feira (29), durante live transmitida ao vivo nos canais da NegaLilu editora no Youtube e no Facebook.
A autora, que é Pós-Doutora em História Urbana pela Universidade Federal de Goiás (UFG), propõe um contraponto e uma reparação à história oficial sobre o planejamento urbano da capital do estado de Goiás, realizado por Attilio Corrêa Lima.
A pesquisadora teve acesso ao acervo da família Corrêa Lima e explica que “o livro traz aprofundamento na trajetória profissional do urbanista e documenta a conclusão e a entrega do trabalho de idealização da ‘nova capital’ que, ao longo dos últimos 80 anos, continua sendo desvirtuada”.
Publicado pelo Selo Livre da NegaLilu Editora, o livro vem a público no formato eletrônico (ePub), com uma versão em português e uma versão em inglês.
Confira no link a seguir um bate-papo de Anamaria Diniz com a Rádio Universitária:
Categorías: Acontece