Foto_Anamaria Diniz_by Mateus Pains

Livro sobre Attilio Corrêa Lima propõe reparação à história oficial do planejamento de Goiânia

A publicação da editora independente NegaLilu reedita pesquisa da arquiteta e urbanista Anamaria Diniz, pós-doutora em História Urbana pela UFG, sobre o urbanista que desenhou o plano da capital

Capa ebook Attilio

 

O livro “Goiânia de Attilio Corrêa Lima (1931 a 1935) – ideal estético e realidade política”, da arquiteta e urbanista Anamaria Diniz, tem lançamento nesta quinta-feira (29), durante live transmitida ao vivo nos canais da NegaLilu editora no Youtube e no Facebook.

A autora, que é Pós-Doutora em História Urbana pela Universidade Federal de Goiás (UFG), propõe um contraponto e uma reparação à história oficial sobre o planejamento urbano da capital do estado de Goiás, realizado por Attilio Corrêa Lima.

A pesquisadora teve acesso ao acervo da família Corrêa Lima e explica que “o livro traz aprofundamento na trajetória profissional do urbanista e documenta a conclusão e a entrega do trabalho de idealização da ‘nova capital’ que, ao longo dos últimos 80 anos, continua sendo desvirtuada”.

Publicado pelo Selo Livre da NegaLilu Editora, o livro vem a público no formato eletrônico (ePub), com uma versão em português e uma versão em inglês.

Confira no link a seguir um bate-papo de Anamaria Diniz com a Rádio Universitária:

Categorias: Acontece