
Usuários que não aceitarem novos termos do WhatsApp já podem começar a ter limitações de uso
Em entrevista à Rádio Universitária, o Prof. Dr. Eliomar Araújo de Lima, do Instituto de Informática da UFG, comentou sobre os novos termos e condições de uso do WhatsApp, aplicativo que se tornou essencial para a comunicação de boa parte dos brasileiros.
Nas últimas semanas, uma polêmica atormentou boa parte dos brasileiros, usuários do aplicativo de mensagens mais popular no país: o que aconteceria afinal se as pessoas não aceitassem as novas regras do WhatsApp?
O Facebook, proprietário do WhatsApp, determinou que até o dia 15 de maio seus usuários deveriam decidir se aceitavam ou não os novos termos e condições para uso do aplicativo.
A partir daquele dia, quem não aceitasse as novas condições começaria a ter limitações no uso do aplicativo. Os novos termos versam sobre o compartilhamento de dados da conta do WhatsApp com a conta do Facebook, que é dono do aplicativo de mensagens.
O WhatsApp assegurou em seu site que nenhuma conta será removida. Quem ainda não aceitou os novos termos deve começar a receber nos próximos dias um lembrete para revisão e decisão sobre as alterações no aplicativo. A empresa diz que esse lembrete se tornará "mais persistente" até que o usuário aceite ou recuse os novos termos.
Pra tentar entender como a aceitação ou não dessas novas regras pode impactar no uso do aplicativo, que hoje em dia é essencial para os brasileiros, a Rádio Universitária conversou com o Professor Doutor Eliomar Araújo de Lima, do Instituto de Informática da UFG.
Ouça aqui
Fuente: Rádio Universitária
Categorías: Acontece