OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
paletra

Palestra de arqueólogo francês revela segredos intrigantes da história europeia

Sur 12/05/21 08:55. Mise à jour 12/05/21 08:55.

Palestra virtual do diretor do Departamento de Pesquisa e Ensino do Musée du Quai Branly - Jacques Chirac, de Paris, Prof. Dr. Philippe Charlier, foi no canal do Laboratório de Estudos Arqueológicos da Universidade Federal de São Paulo

Uma palestra do Prof. Dr. Philippe Charlier, no canal do Laboratório de Estudos Arqueológicos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) desvendou alguns dos segredos mais intrigantes da história europeia.

O diretor do Departamento de Pesquisa e Ensino do Musée du Quai Branly - Jacques Chirac, de Paris, apresentou os resultados de análises osteológicas, promovendo um diálogo entre Antropologia Forense, Medicina, História, Arqueologia e Arte.

Entre os temas abordados, o arqueólogo falou sobre a morte do Rei Ricardo I da Inglaterra, conhecido como Ricardo Coração de Leão; e do ditador alemão Adolf Hitler, história até hoje envolta em uma nebulosa teia de incertezas.

As professoras doutoras Cláudia Regina Plens e Camila Diogo de Souza, da Unifesp, participaram da palestra e conversaram com a Rádio Universitária. Ouça na reportagem de Rodrigo de Oliveira.

Source: Rádio Universitária

Catégories: Acontece