OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
biocombustieis

Combustíveis fósseis na mira da política ambiental mundial

Sur 05/01/21 09:56. Mise à jour 07/01/21 11:27.

Países buscam alternativas para substituir carros à gasolina e a óleo diesel

Carros movidos a gasolina e diesel podem estar com os dias contados. Já existe uma movimentação mundial para bani-los do mercado nos próximos anos, principalmente em países europeus e alguns grandes emergentes. A iniciativa faz parte de esforços para conter a poluição.

O Reino Unido decidiu que irá antecipar a proibição da venda de novos carros e vans movidos a combustíveis fósseis a partir de 2030, cinco anos antes da promessa anterior.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro britânico Boris Johnson. Ele apresentou um plano de “Revolução Industrial Verde”, em que promete zerar as emissões de carbono do país até 2050. A promessa é de criar e sustentar até 250 mil empregos em energia, transportes e tecnologia.
No Brasil, no início de 2020, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal aprovou o Projeto de Lei – PSL 304/2017 que prevê a proibição da venda de novos veículos fósseis no Brasil em 2030.

Sobre este assunto e também sobre as possibilidades brasileira de fontes energéticas não-fósseis, a jornalista Maria Cristina Furtado conversou com o professor da Escola de Agronomia da UFG, Wilson Mozena Leandro.

Ouça aqui

Source: Rádio Universitária

Catégories: Acontece