
Programa Voz da Mulher conquista 1º lugar em premiação
Pelo segundo ano consecutivo o programa Voz da Mulher conquista o 1° lugar no Prêmio Dom Tomás Balduíno de Direitos Humanos
O Programa Voz da Mulher conquistou 1º lugar na segunda edição do Prêmio Dom Tomás Balduíno de Direitos Humanos. A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 12 de dezembro de forma virtual no canal oficial da UFG no Youtube.
A Associação Mulheres na Comunicação, responsável pelo programa Voz da Mulher, recebeu o primeiro lugar na categoria melhor programa de rádio. O programa premiado foi ao ar no dia 23 de março de 2019 no auditório da Rádio Universitária da UFG e abordou o tema: Feministas em Goiás - História e Memória.
A produção, que teve apoio técnico da Rádio Universitária contou com a colaboração de Geralda Ferraz, Bruna Porto, Aymê Sousa, Cida Alves, Monica Café, Diane Valdez, Michely Coutinho, Divina Jordão, Aparecida Damacena e Ivone Cunha.
Prêmio Dom Tomás Balduíno de Direitos Humanos
A premiação está em sua segunda edição e é uma iniciativa do Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno, Sindicato de Jornalistas de Goiás, Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) e do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisa em Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás (UFG).
O objetivo da iniciativa é reconhecer e premiar o trabalho de jornalistas, repórteres, fotógrafos, artistas do traço e estudantes universitários de Goiás relacionado à temática dos direitos humanos, publicados durante o ano de 2019 nos veículos estaduais de comunicação.
O prêmio é uma homenagem à memória de Dom Tomás Balduíno, Bispo Dominicano e defensor dos direitos humanos, morto em 2 de maio de 2014.
Fonte: Rádio Universitária