livro

Livro relaciona principais verbetes utilizados nas duas maiores crises brasileiras

Sur 23/11/20 11:32. Mise à jour 23/11/20 12:06.

No cenário surpreendente de duas crises conjugadas, a crise sanitária da pandemia do novo corona vírus e a crise política, as notícias e anúncios das autoridades das respectivas áreas nos meios de comunicação foram amplamente difundidos e atentamente observados pela população, ansiosa pela compreensão sobre o que se passava e por diretrizes que amenizassem os prejuízos da crise.


Novos termos, expressões e nomes passaram a fazer parte dos noticiários diários, como protocolo, cloroquina, “E daí?”, Nelson Teich e outros. Pela observação sobre a repetição e os significados atribuídos aos termos mais utilizados na primeira fase da pandemia no Brasil, o organizador da obra “Pandemia e Política: a linguagem de duas crises conjugadas”, Pedro Célio Borges, professor da Faculdade de Ciências Sociais da UFG, reuniu diversos profissionais para o registro dos verbetes, no período de março a julho de 2020.


Recém-lançado pela Editora Kelps, o registro está disponível em formato de e-book por editoras de renome, como a Livraria Cultura, Amazon, Kobo Brasil, Apple iBookStores, Thalia, Ubook, Welbild e outras.  O professor Pedro Célio falou à Rádio Universitária.

Ouça aqui

Entrevista: Silvânia Lima

 

Source: Rádio Universitária

Catégories: Acontece