
Campanha UFGID consegue atender todos os estudantes que precisam de equipamentos para aulas remotas
Depois de 5 meses sem aulas por causa da pandemia da covid-19 os estudantes dos cursos de graduação da Universidade Federal de Goiás irão retomar as atividades do primeiro semestre letivo na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto.As atividades serão todas realizadas de maneira remota. E para tornar possível esta volta a UFG precisou se organizar em diferentes aspectos
Um dos mais importantes foi disponibilizar a estudantes de baixa renda computadores que irão garantir que todos os alunos da universidade possam acessar e participar das aulas online. A jornalista Ana Flávia Pereira conversou com o reitor da UFG, professor Edward Madureira Brasil, que falou sobre os desafios da universidade, de alunos e professores, nesta volta as aulas de maneira remota.
O reitor da UFG também comentou que, graças às doações realizadas por pessoas e por entidades, a UFG está conseguindo atender todos os estudantes que não tinham computadores e se inscreveram para receber o equipamento da universidade, dentro da campanha UFG de inclusão digital.
Ouça aqui
Fonte: Rádio Universitária
Categorias: Acontece