
Pesquisa vai mapear efeitos da pandemia sobre adolescentes
Estudo quer saber o que os adolescentes brasileiros estão sentido e como estão se comportando durante a pandemia do novo coronavírus
Adolescentes brasileiros de 12 a 17 anos de idade estão sendo convidados a responderem uma pesquisa sobre o que estão sentido e como estão se comportando durante a pandemia do novo coronavírus. O estudo é uma iniciativa do Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (Icict), da Fiocruz, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, e a Universidade Estadual de Campinas, Unicamp.
Estas mesmas instituições já fizeram uma primeira etapa da pesquisa, com adultos a partir de 18 anos, e descobriram que houve aumento de problemas relacionados à saúde mental da população, e piora nos hábitos de vida, tanto no que diz respeito a alimentação e consumo de fumo e álcool, como redução na prática de exercícios físicos. A jornalista Ana Flávia Pereira conversou com uma das coordenadoras do estudo. Confira na reportagem.
Fuente: Rádio Universitária
Categorías: Entrevistas Entrevista IES e Covid-19 Rádio Universitária