OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
pianista

Sala de Concertos: compositoras brasileiras contemporâneas

Em 28/05/18 14:33. Atualizada em 29/05/18 09:35.

O programa apresentado dia 18/05, abriu espaço para a divulgação do repertório de compositoras da música erudita.

O programa Sala de Concertos apresentado sexta-feira – dia 18/05 – abriu espaço para a divulgação do repertório de compositoras contemporâneas brasileiras da música erudita. O conjunto do programa, que tem duas horas de duração, foi  majoritariamente dedicado  à divulgação de compositores brasileiros e sua segunda parte inteiramente formado por obras de compositoras contemporâneas. Fizeram parte da programação peças de  Maria Helena Rosa Fernandes, Denise Garcia, Vânia Dantas Leite e Marisa Resende. Além de atuarem na cena musical brasileira, todas as compositoras tem em comum sua ligação com a Universidade brasileira.

Denise Garcia é professora de composição da UNICAMP, onde dirige o Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural é Doutora em Comunicação e Semiótica pelo Programa de  Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Vania Dantas Leite é compositora, pianista, regente, doutora em música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Mariza Resende foi professora da UFPE, é Doutora em composição musical pela Universidade de Santa Barbara (Estados Unidos)  e professora titular de composição da UFRJ. Foi uma das fundadoras da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música.

 Maria Helena Rosas Fernandes formou-se no curso superior de Piano do Conservatório Brasileiro de Música, Rio de Janeiro, Rj (1964), e tem bacharelado em Composição e Regência na Escola Superior de Música Santa Marcelina, em São Paulo (1977). É idealizadora e organizadora do Encontro Internacional de Mulheres Compositoras.

O programa SALA DE CONCERTOS mantém a tradição de mais de cinco décadas e meia da Rádio Universitária na divulgação da música de concerto em Goiás. Desde sua primeira audição, em 1962, a Universitária tem espaço para a música de concerto. Atualmente o programa é produzido e apresentado pelo Jornalista e Mestre em Arte e Cultura Visual Itamar Pires Ribeiro.

Acompanhe abaixo o programa na íntegra.

Parte 1        Parte 2        Parte 3  

Parte 4        Parte 5        Parte 6     

Fonte: Rádio Universitária

Categorias: NOTÍCIAS