OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
noticia1917.jpg

Espaço Cultural Adufg

Em 01/11/06 13:22. Atualizada em 24/01/12 08:26.
Exposição de fotografias, lançamento de kit multimídia e show musical marcam abertura do Espaço Cultural da Adufg, dia 9.

O Quintart especial de inauguração do Espaço Cultural Adufg será realizado na próxima quinta-feira (9), a partir das 19 horas, com show da Banda Sr. Blan Chu, o lançamento do kit multimídia Aprendendo a Ler com Música, das professoras Eliane Leão (Escola de Música e Artes Cênicas da UFG) e Edna Vieira (Faculdade de Educação da UFG), e a exposição de fotografias de Itamar Sandoval e Sebastião Nogueira, clicadas durante a 3ª Mostra Multicultural Milton Santos. O Quintart é um evento exclusivo dos professores associados da Adufg e familiares. A entrada é controlada por meio da apresentação da carteirinha de sócio.

Show

A banda Sr. Blan Chu funde em sua música elementos como o rock, o baião, o reagge, o samba e a bossa nova, e ainda pesquisa musicalmente as tradições sonoras de Goiás, ao incorporar elementos da catira e da folia de reis, típicas da região centro-oeste. Com uma formação de músicos experientes, o grupo surgiu como resultado da transformação da antiga Banda Experimental Bentereré. O novo nome da Banda é uma homenagem a uma figura mítica, o Sr. Blan Chu, que seria a encarnação do humor, do nonsense e da ironia. A Sr. Blan Chu surgiu em Goiânia, em 1993, e é integrada pelos cantores e compositores Du Oliveira e Débora di Sá e pelos músicos Nonato Mendes (contrabaixista) e Sérgio Pato (percussionista).

Livro e CD

O kit multimídia Aprendendo a Ler Com Música , de autoria das professoras Eliane Leão (Emac/UFG) e Edna Vieira ( FE/UFG e Escola de Arte Veiga Valle) é composto de CD com animação, livro colorido, caderno de atividades e textos sobre leitura e música. Este é o primeiro volume da série que tem como objetivo dar suporte a educadores e facilitar a vida dos pais no ensino de leitura e de música. Em um único produto, os pais e educadores poderão brincar com suas crianças em atividades que envolvem a música, a leitura, a pintura, o desenho e a informática.

Exposição

A exposição Imagens da 3ª Mostra Multicultural Milton Santos é uma coletânea de 26 fotografias, de autoria dos experientes Sebastião Nogueira e Itamar Sandoval, que pretende destacar a beleza e a importância do evento que a Associação dos Docentes da UFG promove bianualmente.

Leia mais: Docentes da UFG lançam Kit Multimídia no Quintart.

Foto: Sebastião Nogueira.

Fonte: Adufg