ao vivo
link instagram
alcool site

Goiás é o 2º estado com mais internações por queimaduras com álcool durante a pandemia da covid-19. No total, mais de 500 pessoas foram hospitalizadas desde março no Brasil por queimaduras provocadas por álcool. Em Goiás são mais de 100 casos.

Desde o início da liberação da venda do álcool a 70% a Sociedade Brasileira de Queimados tem alertado que o produto é seguro para a limpeza e desinfecção, desde que seja usado com cuidado.

O major Heberson Holanda, do Corpo de Bombeiros de Goiás, conversou com a Rádio Universitária e explicou que o uso de álcool exige cuidados e que a preferência deve ser sempre pela higienização com água e sabão. A reportagem é da jornalista Ana Flávia Pereira com a colaboração de Maria Crstina Furtado.

Ouça aqui

Fonte: Rádio Universitária