Programa Momento Brasil

Atualizado em 29/09/17 11:13.

Programa Momento Brasil  é uma produção conjunta entre a Rádio Universitária 870AM da UFG e a TV UFG e foi estruturado em séries temáticas com a participação de convidados com visões divergentes e complementares, promovendo um debate construtivo sobre temas polêmicos no cenário político, econômico e social do Brasil e, analisando os diferentes aspectos de cada um.

A primeira série veiculou na semana de 14 a 18 de novembro de 2016, em uma edição especial com 05 episódios. Em sequência, o programa foi reestruturado, passando a apresentar um episódio semanal.

Os episódios do Programa Momento Brasil são gravados nos estúdios da TV UFG. Todos podem ter acesso a eles por meio das transmissões ao vivo pelo Facebook de ambas emissoras (Rádio Universitária 870AM e TV UFG) e também pelo canal da TV UFG no YouTube

As gravações dos programas são realizadas nos estúdios da TV UFG, com transmissão ao vivo pelo facebook de ambas as emissoras e, todos os episódios também estão disponíveis neste site e noo You Tube - Canal TV

Produção:

Silvânia Lima - Rádio Universitária

Adérito Schneider  - TV UFG

Apresentação: Roberto Nunes

Episódio IImpactos da PEC 55 (Educação) - 07/11/2016 (data de gravação).

Episódio de estreia. Discussão dos impactos da PEC 55 no setor da educação do país.

•  Prof. Nelson Amaral, professora da Faculdade de Educação da UFG;
  •  João Pires, coordenador do Sint-Ifesgo.

Episódio II Impactos da PEC 55 (Economia) – 10/11/2016 (data de gravação).

Convidados:

• Everton Rosa, professor da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE);
  • Francisco Tavares, Professor da Faculdade Ciências Sociais (FCS) da UFG;
  • Giuliano Miotto – presidente do Instituto Liberdade e Justiça.

Episódio III Impactos da PEC 55 (Ensino Médio) – 14/11/2016 (data de gravação).

• Profa. Miriam Fábia Alves (Coord das Licenciaturas UFG);
  • Prof. Fernando Pereira dos Santos (Cepae/UFG)  Profa. Ailma Maria de Oliveira – membro do Conselho Estadual de Educação.

Episódio IV Impactos da PEC 55 (Saúde) – 17/11/2016 (data de gravação).

Convidados:

• Flaviane Alves Barbosa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás;
  • Cristiane Lemos, professora do programa de pós-graduação em saúde coletiva da UFG;
  • Ademar Rodrigues de Souza, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal.

Episódio V Impactos da PEC 55 (Aspectos Jurídicos) – 18/11/2016 (data de gravação).

Convidados:

• André Bastos, economista e professor da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (Face) da UFG;
  • Aldo Arantes, advogado e ex-Deputado Federal;
  • Bruno Pena – Membro da OAB Goiás.