Professor John Landers

Prof. John Nicholas Landers fala sobre Plantio Direto no Frequência Aberta

O professor recebeu o título de Doutor Honoris Causa da UFG e é pioneiro no desenvolvimento do Sistema de Plantio Direto na Palha (SPDP)

Uma vida profissional dedicada à pesquisa de técnicas mais naturais para o campo levou John Nicholas Landers a atestar os benefícios do plantio direto, prática sustentável difundida em todo o mundo. Há 50 anos, o pesquisador escolheu o Brasil para residir, e em 40 deles dedicou-se a estudos em regiões do cerrado, boa parte em municípios goianos, como Inhumas, Santa Helena e Rio Verde, e em parceria com a Escola de Agronomia da UFG. Assim, deu grande contribuição para o desenvolvimento, difusão e reconhecimento da técnica do Sistema de Plantio Direto na Palha, que foi adotada como base conceitual da Agricultura Conservacionista pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Autorias científicas e práticas extensionistas lhe renderam, ainda, muitos prêmios, como a Order of the British Empire (OBE), em 2006, no Reino Unido, seu país de origem, pela rainha Elizabeth II. Em março, a UFG reconheceu os feitos de John Landers concedendo-lhe o seu 16º título de Doutor Honoris Causa. Em entrevista ao Jornal UFG, ele falou sobre a técnica que ajudou a consolidar.

Programa Frequência Aberta
Data: 04/05/2017
Jornalista: Silvânia Lima

Acompanhe a entrevista completa aqui.

Fonte : Rádio Universitária

Categorias : Entrevistas