OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
Ocupação UFG-Greve

Servidores realizam Ato contra a PEC 241 no Campus II da UFG

Em 26/10/16 12:46. Atualizada em 26/10/16 12:59.

A mobilização ocorreu no dia 25/10 e percorreu várias unidades no campus II

Com muita mobilização e caminhada por todo o Campus II da UFG, os servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) das Instituições Federais de Ensino (IFEs) de Goiás realizaram o primeiro ato da greve da categoria em Goiânia.

Cerca de 200 manifestantes saíram, após uma rápida assembleia, para alertar e conscientizar a comunidade universitária acerca dos perigos da PEC 241/16. A proposta, junto com a exigência do cumprimento do acordo da greve de 2015, é a principal reivindicação do movimento.

A categoria começou cedo, bloqueando o acesso à reitoria. Depois passaram pelos centros de aulas A e B e pelo Instituto de Estudos Sócios Ambientais (IESA). Em seguida foram até o Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) para manifestar apoio aos estudantes, que ocuparam o colégio também na manhã de hoje. Por fim, caminharam pela Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) e pela Faculdade de História e finalizaram o ato no Restaurante Universitário. 

A Coordenadora Geral do SINT-IFESgo, Fátima dos Reis, considerou o ato bastante positivo e acredita que o movimento tende a se intensificar nos próximos dias. “Nosso ato foi bastante importante porque comunicou e alertou toda a comunidade universitária sobre a importância da nossa luta. Nosso objetivo é aumentar o volume das manifestações, incorporando estudantes e docentes, pois esse movimento é em defesa dos direitos de toda a sociedade”, concluiu.

Greve Nacional

A greve, que foi deflagrada ontem (24) nacionalmente, já atinge 26 IFEs, entre Universidade e Institutos Federais. Em Goiás, tanto a UFG quanto o IFG e o IF Goiano já aderiram à greve dos TAEs.

Na manhã de ontem o SINT-IFEsgo organizou uma caravana que levou a categoria à Brasília com o objetivo de pressionar os deputados contra a aprovação da PEC. Para os próximos dias, serão realizadas manifestações em frente à Reitoria do IFG e IF Goiano, bem como a visita em feiras, shoppings e outros pontos da cidade com o objetivo de sensibilizar a população sobre a necessidade de barrar a PEC 241.

 

 

Ocupação UFG-Greve

Fonte: Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical

Categorias: Notícias UFG; GREVE NA EDUCAÇÃO Greve dos TAE's