OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
Rádio Especial 50 anos

Cobertura dos III Jogos Universitários de 1967

Em 08/01/15 13:44. Atualizada em 22/01/15 15:45.

Em 1967, uma delegação de estudantes de educação física estava participando dos 3º Jogos Universitários Brasileiro de Estudantes de Educação Física – JUBEEF na cidade de Porto Alegre e, com a colaboração de profissionais da capital gaúcha, a Rádio Universitária fez uma transmissão especial com alguns atletas goianos. Conseguimos identificar apenas o nome de um chamado Lairton.

Podemos identificar alguns nomes que foram citados, infelizmente nomes incompletos, como Leni, que dá uma boa noite a Goiânia.

Um segundo depoimento é de uma atleta chamada Marilena que elogia os jogos de Porto Alegre, mas afirma que como o JUBEEF de 1966 realizado em Goiânia jamais será visto outra vez.

Um terceiro depoimento é de um nome inaudível (Humblot? André?) que concorda com a Marilene e reclama da organização e elogia a organização do 2º JUBEEF realizado em Goiás no ano anterior.

Conversa com uma atleta de nome Luiza que diz que é a primeira vez que sai do estado de Goiás para participar de uma competição.

Conversa com outra atleta chamada Marinhinha, que disputa no atletismo os 100 metros rasos e salto de altura, que diz que fará tudo o que for possível para elevar o nome da Escola de Educação Física. Ela foi considerada atleta revelação de Goiás.

 Em mais um depoimento dessa vez a atleta Neide que foi escolhida pela delegação de Goiás para concorrer representando o estado na eleição da Rainha do 3º JUBEEF que informa que o título de Rainha está com uma aluna de Goiás chamada Joyce.

O repórter fala de Vilma capitã do time de basquete e cestinha da equipe que infelizmente não daria a entrevista porque já tinha se recolhido ao alojamento.

Na sequência a entrevistada se chama Ana Lúcia que dá um recado amoroso a alguém que está em Goiânia. 

Outra entrevista é feita e o nome é também inaudível  e ele é colocado como um destaque na equipe de futebol de salão que considerou a participação da equipe decepcionante por falta de organização. Elogiou o voleibol feminino e criticou também a voleibol masculino.

As entrevistas são encerradas com a delegação cantando a música “Noites Goianas” tirando lágrimas nos olhos de algumas pessoas da delegação.

A última parte da entrevista, apesar do áudio ter caído ainda mais a qualidade, é com um professor, Sérgio (com sobre nome inaudível) que foi o chefe da delegação de Goiás.

Espero que esse arquivo de áudio alcance as pessoas que estiveram nos 3º JUBEEF.

    

 

Fonte: Wilmar Ferraz

Categorias: Rádio Universitária Especial 50 anos