OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
10032014

Intercambistas suecos são recepcionados na UFG

Em 10/03/14 08:58. Atualizada em 27/08/14 10:51.

Estudantes foram recebidos por membros do Comitê Internacional da Faculdade de Odontologia

Texto: Águita Araújo

Foto: Adriana Cristina da Silva

Na tarde desta sexta-feira, 07de março, estudantes do programa sueco de intercâmbio, Linnaeus-Palme, foram recepcionados por estudantes membros do Comitê Internacional da Faculdade de Odontologia da UFG, na Coordenadoria de Assuntos internacionais (Cai). Mayara Viandelli, estudante de odontologia e presidente do comitê, explica que o objetivo do grupo é dar suporte aos intercambistas recém-chegados ao Brasil, fornecer informações sobre a cultura e modos de vida na cidade e orientar o estudante quando necessário.

Estudantes da UFG e intercambistas

Estudantes da UFG recebem intercambitas

Mayara Viandelli informou que a ideia de criação do comitê internacional surgiu quando estava fazendo intercâmbio na Faculdade de Odontologia da Universidade de Malmö, Suécia. O auxilio fornecido pelo grupo da Universidade de Malmö incentivou a estudante a  desenvolver junto com outros estudantes e professores um grupo  para dar suporte aos intercambistas que viessem para o Brasil.

Os intercambiastes Lisa Wedegren e Nicola Bergstön optaram por vir estudar no Brasil por sem um país distante da Suécia e, dessa forma, poderem entrar em contato com uma cultura diferente.

Linnaeus-Palme é um programa de intercâmbio sueco para professores e estudantes de graduação e mestrado do ensino superior e visa reforçar a cooperação entre as instituições de ensino superior na Suécia e os países em desenvolvimento.

Fonte: Ascom/UFG