OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
Logo radio

Programa "O Jovem é o Dono da Tarde"

Em 08/10/13 09:40. Atualizada em 21/08/14 11:46.

Especial Tereza Prado - 14 de Julho de 1967

 

Encontramos nas fitas de rolo esse maravilhoso fragmento do programa “O Jovem é o Dono da Tarde” em gravação especial na casa da Tereza Prado, na Av. Rio Grande do Sul em Campinas gravado, segundo Magda machado, a Maguinha, no dia 14 de julho de 1967.

Francisco Paes inicia o programa dizendo que realizam mais uma experiência que a gravação do programa da casa de Tereza Prado. Nomes como Magda Machado, a Maguinha, Cidinho, os donos da casa Flórido Prado e Graciema Mendonça do Prado, Jurandir Santos, segundo Francisco Paes “a voz de veludo do rádio goiano” Lamberto Fontes, João Batista, que fazia os “offs” da TV Anhanguera e de programas da rádio Anhanguera, Elder Montoro, e o da própria Tereza Prado, entre outros nomes que faziam a cena “jovem” da cidade podem ser conferidos neste fragmento.

Elder Montoro faz uma entrevista com Benedito do Prado, filho do dono da casa que se anuncia provável candidato às eleições de deputado em 1970.

 

magda

Magda Machado (Maguinha)

No programa, Maguinha e Cidinho cantam “O Pranto” de César Roldão, Dona Graciema toca bandolin acompanhada por Tereza do Prado a valsa “Dirce” para “os amantes da velha guarda relembrar seus tempos” como disse Francisco Paes, Tereza Prado canta com suas amigas Marisa, Nanci e a Wilma a música “Mar”Francisco Paes volta a conversar com a Maguinha que anuncia sua ida aos Estados Unidos por um ano para estudos e na sequência canta “Preciso Aprender a Ser Só” com Tereza Prado ao violão. Tereza canta “Peixe Quer Mar” e novamente Maguinha canta “Dá-me”, acompanhado por Cidinho ao violão.

 

cidinho
Alcides Romão Filho (Cidinho)

 

Finalizando a apresentação do “O Jovem é o Dono da Tarde” do dia 15 de julho de 1967. Chicão anuncia Cidinho cantando “Yesterdey” de Lenon e McCartney com Tereza Prado acompanhando no violão.

Francisco Paes anuncia a continuidade do programa a partir do estúdio, que infelizmente não encontramos, ainda, o rolo que dá continuidade ao programa. Esperamos encontrá-la e completar esse especial que deve trazer importantes recordações.

 

 

Fonte: Wilmar Ferraz

Categorias: Programas Antigos UFG Rádio Universitária