OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC

Emac tem novo diretor

Em 25/01/07 15:23. Atualizada em 24/01/12 08:26.
Professor Eduardo Meirinhos é empossado novo diretor da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.

Tomou posse, nesta quinta-feira (25), o novo diretor da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor Eduardo Meirinhos. A solenidade ocorreu às 12 horas, no prédio da reitoria e contou com a presença do Reitor da instituição, professor Edward Madureira Brasil, além de pró-reitores, professores e alunos ligados à Emac.

O novo diretor substitui a professora Glacy Antunes de Oliveira, que esteve à frente da Escola há oito ao lado Meirinhos, então vice-diretor da Emac. Em seu discurso de posse, o professor Eduardo reiterou seu compromisso em manter um ensino de excelência dentro da unidade.

Eduardo Meirinhos formou-se na Alemanha, na Staatliche Hochscule für Musik und Theater Hannover em 1989. Concluiu seu Mestrado em Musicologia pelo Departamento de Música da Universidade de São Paulo (USP), em 1997, e atualmente cursa o Doutorado em Performance (Doctoral of Musical Arts) na School of Music da Florida State University, nos Estados Unidos. Recebeu inúmeras premiações em Concursos Nacionais. Gravou o CD "Radamés Gnatalli – Sonatas e Sonatinas", juntamente com o violoncelista Antônio Del Claro e o flautista Norton Morozowicz.

A Emac conta com quatro cursos de graduação e cerca de 60 professores. Possui ainda o curso de mestrado em Música, que procura capacitar profissionais de alto nível da área de Música para o exercício de atividades docentes, artísticas e de pesquisa. Mais informações pelo telefone (62) 3521-1125.

Fonte: Assessoria de Imprensa da UFG.