OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC

Cinema na internet

Em 27/12/06 13:31. Atualizada em 24/01/12 08:26.
Está no ar a 6ª edição do Festival Internacional de Cinema na Internet (Fluxus), que reúne 38 filmes de 15 países.

O Festival Internacional de Cinema na Internet (Fluxus), que começou no último dia 21 de dezembro, tem produções realizadas em película, vídeos digitais, animações em flash, trabalhos de videoarte e curtas feitos com câmera de aparelho celular, entre outros. No endereço do Fluxus, o público poderá assistir às obras e participar da votação que irá escolher as melhores nas categorias E-Cinema, na qual concorrem 16 filmes (ficção, documentários experimentais e videoarte), e Anémic, com 14 animações feitas em diversas técnicas (Flash, stop motion, 3D, desenho tradicional etc.).

A novidade de 2006 é a série Cinemobile, dedicada aos filmes registrados com câmera de aparelho celular, que tem oito trabalhos. Entre eles, há imagens dos brasileiros Lucas Bambozzi (Panorâmicas Contidas) e André Amparo (Toró), além da inglesa Jess Loseby (Handbag Surveillance).

As mostras E-Cinema e Anémic, por sua vez, têm filmes de países como Brasil, Índia, Hungria, Austrália e Canadá. Entre os já premiados, está Blow, animação em Flash do artista italiano Hermes Mangialardo. O Fluxus fica em cartaz até 19 de fevereiro de 2007.

Fonte: Rádio Universitária