OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC

Revista de Cinema

Em 19/12/06 15:12. Atualizada em 24/01/12 08:26.
UEG lança revista eletrônica voltada para a sétima arte. Primeira edição traz ensaios de Jean Isídio dos Santos, Nildo Viana e Ademir Luiz da Silva.

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) lança a revista eletrônica Crítica do Cinema, publicação eletrônica que faz parte do Grupo de Estudos sobre Cinema, do Núcleo de Pesquisa Marxista da UEG, que tem por objetivo realizar uma análise do cinema em suas variadas manifestações e sob as diversas perspectivas. A publicação é de responsabilidade do professor Nildo Viana, da unidade de Ciências Socioeconômicas e Humanas de Anápolis.

Em seu primeiro número, a revista traz uma apresentação sobre o que é a crítica do cinema; ensaios de Jean Isídio dos Santos, Nildo Viana e Ademir Luiz da Silva; além de dicas de filmes. Clique aqui para acessar a revista Crítica do Cinema.

Normas

A Crítica do Cinema publica artigos por seções, sendo que o colaborador que enviar espontamente sua contribuição deverá indicar para qual seção propõe seu artigo. As seções são as seguintes: Cinema, História e Sociedade, que aborda questões sociológicas e históricas relativas à produção cinematográfica; Filme, Análise e Intepretação, que realiza análises e comentários de filmes; e Cineasta em Destaque, voltada para discutir a produção de um cineasta. Há também uma seção de temas amplos e gerais intitulada Seção Extra.

Os artigos deverão ter no máximo 14 mil caracteres (contando os espaços). As colaborações devem ser enviadas via e-mail, em arquivos .doc, conter nome do autor, titulação e área do conhecimento e título do artigo. As citações de filmes devem conter, obrigatoriamente, título do filme, nome do diretor, país no qual foi produzido e ano da produção (exemplo: Tempos Modernos, Charles Chaplin, EUA, 1936). Acesse o site da revista para mais informações.

Fonte: Rádio Universitária