OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC

Espaço do Artista Goiano

Em 19/12/06 14:42. Atualizada em 24/01/12 08:26.
SeCult inaugura espaço para que os artistas locais comercializem seus produtos, quinta-feira (21), no Goiânia Ouro.

A Secretaria Municipal de Cultura inaugura o Espaço do Artista Goiano nesta quinta-feira (21), às 9 horas, com um café da manhã no Centro Cultural Goiânia Ouro. Os artistas goianos, em especial escritores e músicos, terão um espaço especial para comercializarem seus produtos.

A iniciativa partiu da Câmara Setorial de Literatura e Biblioteca do Conselho Municipal de Cultura, preocupada com a distribuição e comercialização de livros, discos e outros produtos gerados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

"Com esse espaço, complementa-se mais um dos objetivos constantes no projeto de criação do Centro Cultural Goiânia Ouro, no sentido de incentivar e valorizar a produção cultural do município", diz Marley Costa, assessora de imprensa da SeCult. "O escritor Bariani Ortêncio, em diversas ocasiões, afirmou que o grande problema não é escrever um livro e publicá-lo, mas encontrar um local em que ele possa ser comercializado."

A iniciativa conta com a parceria das editoras locais, entre as quais as das Universidades Católica e Federal de Goiás, Cânone Industrial, além das produções independentes.

Alguns músicos já encaminharam seus CDs, como a cantora Maria Eugênia, Darwinson e Gilberto Corrêa. O diretor do Goiânia Ouro, jornalista e compositor Carlos Brandão, espera receber mais produtos e avisa que o Espaço ficará aberto diariamente das 8 às 23 horas.

Fonte: SeCult