OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
noticia2073.jpg

FestCine

Em 13/11/06 15:11. Atualizada em 24/01/12 08:26.
O FestCine vai até domingo (19), com doze longas-metragens e dezenas de filmes de curta duração.

A segunda edição do FestCine Goiânia começa nesta segunda-feira (13), às 19h30, no Centro Cultural Goiânia Ouro. O longa O Cheiro do Ralo, segundo do diretor Heitor Dhalia e grande vencedor da 30ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, abre o festival organizado pela Secretaria Municipal de Cultura.

A mostra competitiva se inicia na terça-feira (14), com os longas Cafuné, de Bruno Vianna; e A Mochila do Mascate, de Gabriela Greeb. Serão exibidos ainda os curtas-metragens goianos Resto de Sabão, de Rochane Torres; e Zôo, de Daniel Lima.

Na quarta-feira (15), o filme mais aguardado do festival, O Céu de Suely, de Karim Ainouz (Madame Satã), divide a tela com o longa Incuráveis, de Gustavo Acioli, e com os curtas Faca Cega, de Mozart Fialho Jr., e DJ Oliveira - O Dom Quixote dos Pincéis, de Taquinho.

Na quinta (16), os longas Oscar Niemeyer - A Vida É um Sopro, de Fabiano Maciel e Sasha, e Eu me Lembro, de Edgard Navarro, e os curtas Uma Só Vez na Vida, de Robney Bruno, e Coque dos Buritis, de Gel Messias, serão exibidos na sessão principal, que começa sempre às 19h30.

Sexta-feira (17) é a vez dos longas Três Irmãos de Sangue, de Ângela Patrícia Reiniger, e Proibido Proibir, de Jorge Duran; e dos curtas Cadê a Veia?, de Lígia Benevides, e Marionetes, de Guilherme Araújo.

A noite de sábado (18) ficou guardada para os longas Antônia, de Tata Amaral, e Dia de Festa, de Toni Venturi e Pablo Georgieff; além dos curtas Coletivo Individual, de Samuel Marinho, e Bartô, de Luiz BoTosso e Thiago Veiga.

Os longas Olhar Estrangeiro, de Lucia Murat, e Cartola, de Lírio Ferreira e Hilton Lacerda, e os curtas Anjo Alecrim, de Viviane Louise, e Histórias que Moram no Mercado, de Alyne Fratari, encerram a mostra competitiva no domingo (19).

As sinopses de todos os filmes podem ser conferidas no menu lateral do site da Rádio Universitária. A premiação acontece na noite de segunda-feira (20).

Paralelas

Paralelamente à mostra competitiva, a programação do Festival oferece a Mostra Vídeo Escola, com curtas-metragens realizados por alunos da rede municipal de ensino; as Mostras de Vídeos Caseiros e de Vídeos Universitários Goianienses e o 2º Festivalzinho. A programação completa pode ser acessada pelo site do FestCine.

Serviço

FesCine Goiânia

Local: Centro Cultural Goiânia Ouro (Rua 3, esquina c/ Rua 9, Centro)

Data: de 13 a 20 de dezembro

Horário: mostra competitiva às 19h30 e mostras paralelas durante todo o dia

Preço: Entrada gratuita

Fonte: Rádio Universitária