OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
noticia1821.JPG

Um Gosto de Sol

Em 13/10/06 13:32. Atualizada em 24/01/12 08:26.
A música de Darwinson (foto) e a dança do Energia Hip Hop animam o domingo do Centro Cultural Oscar Niemeyer.

O experiente cantor Darwinson é a atração musical deste domingo no Projeto Um Gosto de Sol, organizado pela Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel) na esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer. O projeto começa às 17h30 e Darwinson sobe ao palco logo após a apresentação da coreografia Urban Moves, com o Grupo Energia Hip Hop Soul.

Darwinson vai interpretar cerca de quinze canções de sua própria autoria, algumas delas com parceiros. São as músicas Caneta e Papel, Voar Veloz, Enquanto o Mundo é Moda, Aurora do Mar, Minha Estrela e Efêmera Beleza, entre outras.

Já a coreografia Urban Moves, com direção de Gustavo Castro, tem como proposta apresentar as diversas variações das chamadas danças urbanas (street dance). Segundo o grupo, a apresentação busca mostrar que existem diversos outros elementos na música além da batida. "Enfatiza a utilização criativa de elementos que enriquecem a coreografia, tornando-a mais dinâmica e fluente", diz Gustavo. Doze bailarinos integram o espetáculo.

Darwinson

Nascido em Goiânia, Darwinson é cantor, compositor, produtor e instrumentista. Desenvolveu sua técnica de voz e violão como autodidata, apresentando-se em casas noturnas desde 1985. Cursou Ciências Sociais na Universidade Federal de Goiás (UFG), sem, contudo, ter concluído. Seu primeiro CD, Vôo dos Sons, foi gravado em Fortaleza, no Ceará, onde morou entre 1997 e 2001.

O trabalho teve a influência de Hermeto Pascoal, que reconheceu o talento de Darwinson e de quem o cantor se tornou amigo. Como representante goiano, Darwinson conquistou mais de 40 premiações em festivais de música em São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo, Pará e Bahia, entre outros estados. Produziu ainda o CD Força de Pétala, com a participação especial de Celso Viáfora (parceiro de Ivan Lins) e de Nilson Chaves. Participou do CD Na Beira do Cais, de Joaquim Ernesto e de show de Hermeto Pascoal.

Grupo Energia

O Energia Hip Hop Soul é um grupo de street dance com fortes influências dos gêneros hip hop e funk. A Energia Núcleo de Dança foi a primeira escola de dança a acreditar no desenvolvimento da street dance em Goiás. Em 1996, inovou com a introdução desse estilo em seus cursos regulares. Assim surgiu o street dance do Energia, com apresentações, inicialmente em Goiás, e depois por todo o País.

O grupo conquistou diversos prêmios nacionais e se destacou como o único do Centro-Oeste a ganhar um campeonato brasileiro de street dance, terreno até então dominado por grupos de São Paulo e do Rio de Janeiro. Do espetáculo Urban Moves participam os seguintes coreógrafos: Gustavo de Castro, Pedro Henrique, Annelise Dionízio, Karla Mendes, Augusto César, Clarice Porto, Fabrício Batista, Guilherme Fernandes, Rafael Isamu, Gabriela Vaz, Nayane Fernandes e Renato Hugo.

Serviço

Um Gosto de Sol: Urban Moves, com o Grupo Energia Hip Hop, e show com o cantor Darwinson

Data: Domingo (15), às 17h30

Local: Esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer (saída para Bela Vista)

Ingresso: Entrada gratuita

Fonte: Agepel