OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
noticia1817.gif

O Alienista

Em 11/10/06 14:04. Atualizada em 24/01/12 08:26.
Baseada em texto de Machado de Assis, a peça da Cia Teatral Nu Escuro tem curta temporada no Centro Cultural Goiânia Ouro. A montagem, que teve preparação musical do percussionista Sérgio Pato e tem participação da cantora Cristiane Perné, fica em cartaz até domingo (15).

A peça O Alienista, montada pela Cia. de Teatro Nu Escuro, entra em cartaz no Centro Cultural Goiânia Ouro a partir desta quinta-feira (12). A peça é uma montagem que mistura o talento de músicos e atores, textos da obra homônima de Machado de Assis, músicas originais dirigidas pelo percussionista Sérgio Pato, programador da Rádio Universitária, e pela cantora Cristiane Perné, e voz e consultoria do diretor uruguaio Hugo Rodas.

Tudo tem início quando o espectador é convidado a ocupar um lugar na Casa Verde. A partir daí, a platéia é conduzida através de um universo de insanidades. Os recursos que contribuem para esta catarse, além dos textos, são as músicas, entoadas ao vivo pela própria Cristiane Perné, em companhia do músico Marcelo Faleiros, e dos atores Hélio Fróes, Izabela Nascente e Lázaro Tuim.

Nu Escuro

A trajetória da companhia já soma uma década de pesquisas e atuações voltadas para a popularização do teatro em Goiás, para a criação de novas oportunidades ao ator goiano, para a circulação de espetáculos, valorizando a produção teatral do estado. O grupo é considerado um dos mais importantes do cenário goiano. Em seu repertório, sucessos como os mambembes O Cabra que Matou as Cabras e Carro Caído; Seu Palácio Conta Histórias, encenado no Palácio Conde dos Arcos, na Cidade de Goiás; e o teatro de bonecos Envelopes.

Serviço

Teatro: O Alienista, com a Cia. Nu Escuro

Data: de quinta (12) a sábado (14), às 21 horas; e domingo (15), às 20 horas

Local: Centro Cultural Goiânia Ouro (Rua 3, esq. com Rua 9, Centro)

Preço: R$ 10

Fotos: Rubens Cerqueira

Fonte: SeCult