OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC

Duo Pianístico

Em 06/10/06 13:19. Atualizada em 24/01/12 08:26.
As professoras da UFG Consuelo Quireze e Maria Lúcia Roriz se apresentam neste domingo no projeto Concertos Goiânia Ouro.

Em sua quinta edição, os Concertos Goiânia Ouro promove mais uma manhã de domingo embalada pelo melhor da música clássica. Dessa vez o palco do Centro Cultural Goiânia Ouro recebe o Duo Pianístico formado por Consuelo Quireze e Maria Lúcia Roriz.

No cardápio, estão Ouverture Caractéristique et Brillante op.54, de Carl Czerny (1791-1857) e Johannes Brahms (1833-1897) - Liebeslieder op.52 a, de Johannes Brahms ( 1833-1897). De Osvaldo Lacerda (1927), as pianistas apresentam Brasiliana n.12 – Cateretê, Canto da Bebida, Canção e Maracatu; e de Francisco Mignone (1897-1986), Congada.

UFG

Professoras de piano e música de câmera da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac-UFG), Consuelo Quireze e Maria Lúcia Roriz formaram em 1998 o Duo Pianístico. Hoje, através de um projeto de extensão da UFG, dedicam-se principalmente à divulgação do repertório pianístico para quatro mãos, com enfoque para música erudita brasileira.

Fazem parte do repertório do Duo, obras de renomados compositores brasileiros como Ronaldo Miranda, Heitor Villa Lobos, Francisco Mignone, Osvaldo Lacerda, Camargo Guarnieri, Ailton Escobar, além de Estércio Márquez Cunha e Fernando Cupertino, que já dedicaram obras ao duo. No repertório internacional estão obras de Schubert, Schumann, J.C.Bach, Debussy, Rachmaninoff, Czerny, Brahms, Liszt, Ravel, Fauré e Papineau Couture entre outros.

As pianistas têm se apresentado nas mais representativas salas de concerto e teatros no Estado de Goiás, no Brasil e no exterior. São intérpretes de diversas primeiras audições mundiais de obras de compositores brasileiros e recentemente realizaram uma tourné pelas principais cidades do Canadá.

Serviço

Concertos Goiânia Ouro: Duo Pianístico com Consuelo Quireze e Maria Lúcia Roriz
Dia: domingo (8), às 11 horas
Local: Centro Cultural Goiânia Ouro (Rua 3, esq. c/ Rua 9, Centro)
Ingressos: R$ 4

Fonte: SeCult