OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
noticia1495.gif

Bugiganga

Em 10/08/06 15:07. Atualizada em 24/01/12 08:26.
Espetáculo com a atriz Rosi Martins tem última apresentação da temporada neste domingo (8), no Teatro Zabriskie.

Com tradição de encenar espetáculos baseados em fábulas e contos literários, a atriz Rosi Martins, da Cia. Trapaça, se apresenta neste domingo, às 17 horas, no Teatro Zabriskie, com a peça Bugiganga. No palco, a desengonçada e divertida Florinda Bugiganga, uma mulher que gosta de juntar cacarecos, apresenta historietas baseadas em obras consagradas da literatura mundial.

Com fugurino composto por casacos de diversos tamanhos, formatos e cores, a atriz segura a atenção da platéia com seu roteiro adaptado de contos como O Rouxinol e o Imperador da China, de Hans Christian Andersen, em que um pássaro mágico salva um Imperador da morte; O Mosquito, sobre um bando de insetos e um mosquito mal-educado; João e o Pé de Feijão, em que o personagem sobe até a casa do Gigante através de um pé de feijão; e Os Girassóis, que desvenda as cores e os segredos do pintor Van Gogh, entre outros.

Cia. Trapaça

A Cia. Trapaça trabalha em seus espetáculos elementos teatrais que misturam investigação da narrativa como exercício de dramaturgia. No palco, a atriz Rosi Campos prima pelo estilo cuidadoso e detalhista de se apresentar. Formada em jornalismo, a atriz é também a figurinista, a produtora e a diretora dos espetáculos.

Serviço

Teatro: Bugiganga, com a atriz Rosi Martins (Cia. Trapaça)

Data: Domingo, às 17 horas

Local: Zabriskie Teatro (Rua 148, nº 248, Setor Marista, 3093-5542)

Preço: R$ 7 (meia-entrada para todos)

Dúvidas? 3255-8547 ou 9646-1474

Fonte: Rádio Universitária