OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC

ProUni

Em 12/07/06 12:15. Atualizada em 24/01/12 08:26.
Pr-selecionados do Programa Universidade para Todos tm at sexta-feira para confirmar dados com a instituio onde iro estudar. Mais de 43 mil bolsas integrais ou parciais, de 50% da mensalidade, foram distribudas pelo Governo Federal.

Termina nesta sexta-feira (14), o prazo para que os estudantes pré-selecionados ao Programa Universidade para Todos (ProUni), realizado pelo Ministério da Educação, confirmem os dados socioeconômicos informados na ficha de inscrição. Os 43.614 pré-selecionados do programa, com bolsas integrais ou parciais (50% da mensalidade do curso), precisam procurar a instituição onde irão estudar para realizar a confirmação.

O resultado da pré-seleção do ProUni está disponível na página eletrônica do programa e pelo telefone 0800-616161. Para saber se foi selecionado, o candidato inscrito no programa deve ter em mãos o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o número do seu CPF. Em 24 de julho, o MEC divulgará o resultado da reclassificação, na mesma página e telefone.

As vagas do ProUni são oferecidas a alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, aos que estudaram em escolas particulares com bolsas integrais e aos professores das redes públicas sem curso de graduação. Todos devem, ainda, atender a dois critérios do programa: ter feito o Enem em 2005 e ter obtido nota mínima de 45 pontos, na média da prova escrita e da redação deste exame.

São também requisitos ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 525), para concorrer à bolsa integral, e de até três salários mínimos por pessoa da família (R$ 1.050), para concorrer à bolsa de 50% da mensalidade.

Fonte: MEC