ao vivo
link instagram
videoconf

Reuniões por videoconferência podem gerar desgaste físico e mental

Ferramenta foi incorporada no mundo do trabalho após a pandemia

Em todo o mundo, o teletrabalho passou a fazer parte da rotina de muitas pessoas que normalmente desenvolviam suas atividades profissionais em empresas, escritórios e repartições. A pandemia do novo coronavírus fez milhares de pessoas ficarem integralmente em casas e a consequência disso foi que elas precisaram adaptar seus espaços para as atividades profissionais.

Uma atividade que foi incorporada à rotina de muitos trabalhadores de diversas áreas foi a reunião por teleconferência. A intenção é que a tecnologia permita um encontro semelhante ao presencial.

Mas, será que o uso dessa ferramenta realmente substitui o contato face a face? Para falar sobre os aspectos psicológicos deste tipo de interação, vamos conversar com o psicólogo e mestre em psicologia, Wadson Arantes Gama, que também é presidente do Conselho Regional de Psicologia de Goiás.

Fonte: Rádio Universitária

Categorias: Entrevistas Entrevista Rádio Universitária IES e Covid-19