OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
EP estude na ufg

Podcasts da série "Estude na UFG" orientam sobre cursos de graduação

Em 25/05/20 13:45. Atualizada em 26/05/20 11:05.

O material é uma adaptação de uma série produzida pela Fundação RTVE e tem apoio da Rádio Universitária

Como parte das atividades que integram a segunda etapa do Espaço das Profissões 2020, a Rádio Universitária da Universidade Federal de Goiás irá disponibilizar, a partir desta terça-feira, 26 de maio, no site da emissora e em plataformas de áudio, podcasts sobre os cursos oferecidos pela instituição. A série de programas foi produzida pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e Fundação RTVE e adaptada para o formato de podcast pela Rádio Universitária, que apoia a iniciativa. O objetivo é apresentar ao público as opções de ingresso na UFG e os cursos oferecidos.

Todo o material foi gravado com estudantes de graduação da UFG, que compartilham as aptidões necessárias para cada opção de curso, relatam suas experiências e comentam sobre atuação no mercado de trabalho. O material, que já é veiculado pela Rádio Universitária ao longo da programação também estará disponível no Youtube e no site do Espaço das Profissões. A diretora da Rádio Universitária, Márcia Boaratti, destaca a relevância da mídia na atualidade “Os podcasts são materiais de fácil acesso e cada vez mais estão ganhando espaço entre os jovens.” diz Boaratti.

 

Podcast

Podcasts são materiais produzidos sob demanda e em formato de áudio. A palavra é o resultado da combinação de Pod, que é sigla de "personal on demand" (sob demanda) e broadcasting (radiodifusão). Uma das vantagem do podcast é poder compartilhar o conteúdo e deixar o áudio disponível para o público, que pode escolher o melhor momento de ouvir.

Atualmente a Rádio Universitária produz três séries de podcasts: O “ Boa Semana UFG ”, “Politizar” e os “Boletins Informativos” edição jornalistica especial veiculada durante a pandemia do Covid-19. A versão adaptada do “Estude na UFG” e os outros podcasts podem ser acessados no site da Rádio Universitária, pelo Spotify e Deezer.

 

Fonte: Rádio Universitária

Categorias: Acontece