OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC

(Politizar) Os Três Poderes

Em 16/12/19 10:22. Atualizada em 26/11/20 15:30.

Politizar

 

O primeiro episódio do Podcast Politizar explica o que são os Três Poderes no âmbito federal, estadual e municipal. As explicações começam na sua origem no século dezoito e, a partir daí, você vai saber quais são estes poderes,  suas estruturas , funcionamento, quem faz parte e a importância  deles para a construção de um país democrático, igualitário e justo.                                                                                                                    
                                                                                   
O Podcast Politizar é fruto de um projeto maior, o Projeto Politizar, que é um projeto de extensão da Faculdade de Ciências Sociais da UFG, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFG da Escola do Legislativo e da Rádio Universitária da UFG. Seu objetivo é aprimorar a relação entre o Estado e a sociedade civil e promover experiências práticas sobre a política brasileira, por meio de uma vivência que simula atividades cotidianas de deputados estaduais, assessores de comunicação e jornalistas políticos dentro da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.                                                                  
O Projeto Politizar procura retratar ao máximo os processos adotados na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e oferece aos seus participantes a oportunidade de atuar como deputado (a) estadual, assessor (a) legislativo ou jornalista político. Desse modo, durante a simulação, os simulandos deputados vão desenvolver projetos de lei fictícios e defender a aprovação nas sessões de votação do evento. Os assessores legislativos vão auxiliar os deputados na produção das leis ao orientar se a lei já existe ou se a idéia é constitucional. E, por fim, os jornalistas irão registrar o cotidiano da simulação em notícias e reportagens orientadas por equipe especializada.                                                    
Por fim, é necessário reafirmar a importância do Politizar como uma forma de educação política prática necessária a uma sociedade distante de como realmente funciona o sistema legislativo de onde vive.
spotify podcast      Deezer

Categorias: Podcast podcastpolitizar