OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
golpe militar 64

Cientista político fala sobre o Golpe de 64. Matéria foi a mais lida no Jornal UFG

Em 16/01/19 12:48. Atualizada em 16/01/19 12:49.

Na conversa com a jornalista Silvânia Lima, Pedro Célio relatou o panorama do Brasil à época, o que caracterizou o golpe, suas consequências e se há possibilidade de que essa história se repita no brasil.

Em 2018, por ocasião dos 58 anos da universidade federal de Goiás comemorado em 14 de dezembro, a instituição deu mais um passo na área de comunicação. Por meio da sua secretaria de comunicação (SECOM) e secretaria de tecnologia da informação, com o apoio da rádio universitária, da TV UFG e do centro de recursos computacionais (CERCOMP), foram lançados três portais: o novo portal UFG, o portal de notícias jornal UFG e o sistema analisa UFG.

E o jornal UFG, que agora é veiculado somente em versão on line, completa o número 100.  Em sua edição comemorativa neste mês de dezembro traz reportagens especiais sobre a história do veículo, criado há 12 anos.

Ao pesquisar sobre as matérias mais procuradas do jornal UFG, a equipe constatou que a mesa redonda sobre o golpe de 64, veiculada em abril de 2014, foi a mais lida. Assim, em homenagem à edição número 100 do periódico, o departamento de jornalismo da rádio universitária realizou nova entrevista sobre o tema que, de certa forma, continua atual, com um dos participantes dessa mesa-redonda, o cientista político da UFG, Pedro Célio Borges.

Na conversa com a jornalista Silvania Lima, Pedro Célio relatou o panorama do Brasil à época, o que caracterizou o golpe, suas consequências e se há possibilidade de que essa história se repita no brasil.

PEDRO CÉLIO - GOLPE 64 

Fonte: Rádio Universitária UFG

Categorias: Notícias