OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
Chico Aafa e Felipe Valoz fazendo show juntos

Chico Aafa e Felipe Valoz no Música em Movimento

Em 21/05/18 14:47.

A dupla apresenta o seu novo trabalho Duo ANIAHT

Nesta segunda feira, dia 21-05- o programa música em movimento (15h as 17:30h) apresentado pelo Eduardo Torres recebe os músicos Chico Aafa e Felipe Valoz . Eles vão apresentar o  Duo ANIAHT, novo trabalho da dupla que  acaba de gravar o CD Cantigas do Estradar. Segue abaixo um pouco da história
Em 2018, para celebrar os 40 anos de carreira, o cantor e compositor Chico Aafa traz ao público o seu mais novo CD: Cantigas do Estradas. O qual teve a honra de contar com a parceria do violonista goiano Felipe Valoz. Aafa e Valoz retornam aos palcos depois de um hiato de doze anos, retomando a produção musical iniciada com o CD Cantada do Sertanez de Elomar, para produção do CD comemorativo desse importante momento de Chico Aafa. Esse evento foi decisivo para dar nome e afirmar o trabalho dos artistas com formação de DUO, que passam a se apresentar como: Duo ANIAHT.
O repertório passeia entre o popular, quando Aafa revisita as canções com as quais foi premiado nos festivais que participou encantando e emocionando público e jurados com músicas que são verdadeiros poemas em defesa da natureza, do bem estar e da vida. E o erudito com as peças para violão solo de Valoz, que são uma retomada de referências do início da formação do músico como autodidata. Ressaltando que as experiências estéticas dessa fase intuitiva (Naif) do compositor Felipe Valoz, passam pela Música Popular Brasileira, o Jazz, a Música de interpretação Contemporânea e a Música Clássica.
A apresentação Cantigas do Estradar se completa quando o Duo interpreta os grandes compositores da música brasileira que influenciaram a produção musical de Aafa: Elomar, Vital Farias, Chico Buarque de Holanda, Lucas Faria e Andrea Teixeira. Uma fusão de estilos populares embasados na erudição dos grandes mestres da música brasileira. O resultado é uma sonoridade sofisticada, repleto de influências e criatividade, surpreendente e universal. Um trabalho sério e consistente, que vem proporcionando aos músicos e aos diversos públicos por onde passa uma troca de experiência musical única.

Categorias: Notícias